quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Saudades!!!

Ontem estavamos tendo uma rapida conversa pelo chat do Skype, eu aqui em Shimane e a Carol la em Okayama, sobre saudades! Logo mais irei completar 3 meses de Japao, entao acho que agora posso falar um pouquinho sobre este topico. Na verdade quando recebi a noticia de que a bolsa havia dado certo eu me privei de pensar sobre o assunto, nao deixei a ficha cair. Tentei umas duas ou tres vezes conversar com o namorado sobre o assunto, mas acho que ele tb estava tentando evitar. Durante o koshukai tivemos um seminario sobre home sick e durante tivemos a oportunidade de conversar com um bolsista que estava no momento no Japao e a namorada dele no Brasil, vou resumir a estoria: os dois se conheceram no curso, ou seja no Koshukai, no ano seguinte a Karen conseguiu a bolsa e viajou pro Japao e assim que ela voltou, ele foi aprovado e viajou pro Japao..ou seja ficaram apenas poucos meses juntos e muuuito tempo separado. A solucao??? Skype... Logo que cheguei no Japao...nao havia internet, tive q solicitar e demorou cerca de 1 mes pra instalacao. Neste periodo fiquei muito sozinha e gastei horrores com ligacoes pro Brasil....essa foi a pior epoca. Agora, falo quase..todo dia com alguem da familia...seja minha mae....minha irma...ou o namorado!!!rs Na verdade preciso dar uma folga pro namorado....huahauhauha pra sorte dele...o servico da nextel que disponibilizava o envio de mensagens pelo computador...foi vetado!!!hauhauhuahua Saudades de casa??? Tenho...mas algo que dah pra controlar tranquilamente. Apos esse periodo, percebi que o ser humano-Camila- tem um poder de adaptacao muito rapido.... O que mais sinto saudades...e ter uma companhia- no caso o namorado- -pra sair pra passear -conversar -cozinhar....detalhe importantissimo...eu gosto de cozinhar....e principalmente, de cozinhar...pra depois ser bajulada..huahuahuhuah. Quando cozinho fico ate pensando em tirar fotinho soh pra mostrar pra minha irma..huahuahauh. Ou ate mesmo pensei comigo mesma esses dias...hummm bem que eu podia ter um vizinho amigo..pra quando sobrar comida, dar um pouco. Masssssssss como ja comentei...soh escuto o vizinho..nunca o vi. Nao sei nem se eh mulher ou homem...huahauhau, azar o dele...tah perdendo varias comidinhas. Bom pra terminar esse post....pra quem esta pensando se estou bem aqui sozinha, longe de tudo e todos...dont worry. ESTOU BEM!!!!! Mas que fique bem claro...o que me deixa assim calma e tranquila...eh poder conversar...escutar a voz...enxergar e constatar que tudo e todos estao bem, principalmente com o namorado!!!rs Resultado final....longe de casa...refletimos nas coisas simples..mas que sao de grande importancia na nossa vida.... Parece bobagem ter que estar tao longe...pra perceber tudo isso, mas fazer o que, por enquanto eh assim, que o ser humano-Camila- funciona....espero poder mudar isso um dia. beijocasssssssssss esse post foi muito AUTO-terapia nehhhhhh Nao comentei ate agora...mas as amigas entao....nem se fala! Vcs estao e estarao sempre no meu coracao!!!!

Um comentário:

  1. éééé...saudades todo mundo tem, mas dá pra aguentar um pouco...tem hora que bate tristeza e que quer conversar, só pra soltar a voz em portugues! hehehe

    ResponderExcluir