quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tsuwano e Yamaguchi ken

Desde o dia 18 meu papito esta aqui no Japao. Ontem o compromisso que eu tinha com o Kencho foi adiantado, entao fiquei com o dia livre. Resolvemos passear um pouco mais longe, a principio iamos de trem mas pelo preco da passagem, compensava mais ir de carro alugado.
O primeiro destinho era a cidade de tsuwano, ainda em Shimane, o lugar eh conhecido como sendo Kyoto do bloco Chugoku, dei uma pesquisada na internet e descobri que a cidade eh bem conhecida pelas carpas. Soh de ver as fotos vcs vao entender o que estou dizendo.
Pra resumir a conversa, levamos 4 horas pra chegar la, visitamos alguns lugares e resolvemos dar um pulo em Yamaguchi ken, mais ou menos 1 hora de viagem, o lugar eh conhecido como Akiyoshida. Recomendo a viagem, o lugar fica distante, mas vale muuuito a pena.
Eh uma caverna enorme....prestes a chegar na entrada da caverna, vc ja sente a corrente de ar gelada. Como se alguem tivesse ligado o ar condicionado, neste calor entao....foi muito refrescante.
Durante todo o percurso ha auto falantes com explicacoes sobre o formato esculpido pela agua. Quando eu descobrir com a minha amiga Carol como faco para colocar o link com melhores explicacoes, eu edito o post.rs
Infelizmente as fotos de dentro da caverna nao ficarao boas, tanto pela falta de iluminacao como a diferenca de temperatura fez a lente da camera embacar.
A foto do Ampaman nao tem nada a ver...mas foi tirada no local, fofo nao????

3 comentários:

  1. Eu estou adorando conhecer um pouco mais sobre o Japão com as suas postagens. É sempre muito prazeroso ler os seus comentários. Vc deveria escrever mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga!!! q lugar lindo!!!
    E aí??? curtindo o papitos??!!!
    O seu namos está aqui em casa com o Sr Hascimoto...auuahauahuu... estãom tomando uma cervejinha...
    Áaaiiii... áaiii... estou com saudades de vc!!!!
    Era para vc estar aqui junto.....
    boas fériass
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha a escultura do ampanman. Curta bem seu papis ai!!

    ResponderExcluir