quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fuji san

Ola meu povo, apos dois dias de escalada, ainda sentindo as dores na perna, resolvi escrever o post sobre a aventura em escalar o Monte Fuji.

  • Tudo comecou na sexta feira de noite quando fui de onibus pra Okayama, viagem que durou 4 horas, mas como fui dormindo, nem senti o tempo passar, encontrei com a Carol e dormi la, para no sabado conseguirmos pegar o trem das 6:16. Importante salientar que fomos andando da estacao ate a casa dela, uns 30 minutos de caminhada e o meu pe logicamente fez uma bolha enorme no calcanhar. Depois disso fiquei andando igual a uma pata...mancando com um pe. Deixa soh eu explicar uma coisinha antes de cntinuar a estoria. A minha intencao era ir ja com a bota que tinha comprado pra escalar, mas quando a vesti com a bermuda jeans, nao teve como, tive que pegar um sapato pra viagem. Acreditem ou nao fomos de 18 kippu, ou seja fomos de trem comum que para em todas as estacoes. Essa brincadeira levou 10 horas ate chegarmos em fujinomiya. No meio do caminho encontramos a Tais, bolsista de Kobe. Durante esta viagem deu pra dar uma paradinha em hamamatsu e comer um yoshinoya...tipo sukiya,mas segundo a Carol o prato eh menor.
  • Chegando em Fujinomiya, compramos o passe de onibus para chegar ate o gogome, ou seja 5 estacao do Mt Fuji ja a 2400 metros de altitude. La a temperatura ja estava em torno de 12 graus e comecamos a colocar as roupas. A principio o meu plano era chegar no gogome e ficar por la pelo menos 1 hora pra ir se climatizando, mas nao sei por qual motivo as 19:00 iniciamos a jornada. Permanecendo no gogome apenas 30 minutos. Subimos ate a 6 estacao em 27 minutos...mas ja havia avisado as meninas que a primeira subida era moleza o dificil mesmo estava pro final. Nessa hora ja comecei a colocar mais roupa. Esqueci de mencionar que uma japonesa amiga da Carol tb foi com a gente, o nome dela eh Mieko e ela fala portugues...depois vcs dao uma olhada no blog da Carol e da ta que tem ela la na foto...
  • Bom agora vou dar uma resumida porque senao este post vai ficar enorme..se eh que ja nao esta ficando. Logo depois resolvemos cada uma ir no seu ritmo..a Tais e a Mieko dispararam...ligaram o turbo..eu e a Carol fomos mais devagar. Bom na verdade ate os 2/3 do Fuji eu subi junto com a Carol...depois na ultima estacao eu ja congelando de frio, resolvi comer um lamen, na verdade eu queria um udon mas como tinha mais de um tipo eu nao sabia ler os kanjis, resolvi pedir o Misso lamen que eu sabia ler..huahuaha. O lamen...nao tinha nada demais...exceto o calor que conseguiu esquentar um pouco o meu corpo. Porque vou te falar viu..nunca senti tanto frio na minha vida e agora vou colocar toda roupa que estava vestindo: -agasalho de nylon -agasalho emprestado da minha tia -camista pra secar o suor rapido -camiseta de gola alta com tecido que esquenta -cachecol -pescoceira com tecido que esquenta -haramaki- tipo um cachecol de barriga -legging com tecido q esquenta -bone do Brasil que estragou nem na metade da viagem...mas acho que dah pra reparar.
  • Tudo isso e ainda passei muito frio, minha roupa por baixo ficava toda hora enxarcada de suor e nao tinha como evaporar, entao mesmo cansada querendo parar, nao dava pra ficar mais de 10 minutos senaum o corpo esfriava e era um frio de lascar. A unica parada que fizemos foi na 8 estacao quando a Carol ficou escrevendo os postais e eu tentando me esquentar. Resumindo inicie a jornada as 19:00 e cheguei no cume as 5:00 da manha...e nao consegui ver o nascer do sol, muitas vezes olhava pra cima e pensava em desistir, juntava cansaco, sono e muuuito frio. Mas pensava...cheguei ate aqui, entao vou ate o final.
  • O mais dificil realmente era o frio...o vento era muito frio e a falta de ar, quase no final eu dava 10 passos e parava para descansar. Nao conseguia mais usar o oxigenio porque tinha que tirar a luva para segurar a latinha e tb em uma das paradas eu perdi a tampinha da latinha e nao estava encontrando. Poucos minutos antes de atingir o cume, fiquei me perguntando como iria encontrar com as meninas...tonta eu que esqueci que ao chegar la, ja estaria claro. Ultimos passos e alcancei o tao almejado cume...e a primeira coisa que fiz foi sentar...huahuahuah estava tao, mas tao cansada, sem ar e looogico com muuuito frio. Nessa minha sentada de poucos segundos, avistei a Tais gracas a luvinha dela..e me dirigi em direcao a ela...nisso a Carol tb estava por perto. Tiramos algumas fotos...apreciamos a vista, enviamos os postais e........resolvemos iniciar o retorno, pois o frio estava de congelar.
  • O retorno entao merece outro capitulo, mas vou resumir pra nao ficar sem final....o dificil foi que na hora do retorno as pernas e principalmente o pe doi muito. A cada curva vc tem a impressao que a distancia nunca diminue. As quedas sao inevitaveis......rs a Carol que o diga....e finalmente chegamos ao gogome as 9:30... O onibus pra estacao chegou as 10:30 pra entao inicar o retorno pra Okayama de futsu densha......ou seja chegamos em Okayama as 23:01...acreditem se quiser. Como peguei a segunda de folga, dormi la e retornei pra minha casa as 22:00 da segunda-feira.....imagina se nao estou quebrada.?!?!?!
  • Sei que esse post foi pesado, mas vc sabe que apesar de todos os pesares foi uma bela empreitada.....mesmo sem ter conseguido ver o tao esperado nascer do sol...toda a jornada foi uma prova de que nada eh insuperavel.... Mesmo com os meus 30, consegui completar toda a jornada Mt Fuji...Uhuuuuuuuuuuuuuuuu ps: de tudo soh nao concordo com a Carol achar que nao temos mais assunto...rs

4 comentários:

  1. aeeeew! realmente...se for para pra pensar, tbm não sei pq ficamos só meia hora no gogoume. mas acho que ainda bem subimos um pouco antes...pq se a gente pegasse transito desde lá de baixo...aí sim iamos chegar só as 6hs.
    huAHuaHUahuahua! mas nós conseguimoooos!

    ResponderExcluir
  2. Meu... Pensa... 30 min andando de Okayama Eki até em casa... Daí mais umas 2 horas até dormirmos... Daí das 5 de sábado até quase meia noite de domingo!!! Lógico que eu tenho motivo pra achar que a gente ficou sem assunto! hahahahahaha

    E o prato do Yoshinoya é do mesmo tamanho do Sukiya, mas o do Sukiya vem mais carneee!! Mó importante esse detalhe! hahahahahahahaha

    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Caracas
    parabéns, só de ler me cansei....
    beijo
    robs

    ResponderExcluir
  4. URAYAMASHI NAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Eu ainda vou escalara este monte FUJIIIIIIIII, E ae CAMIRA sobe comigo de novo??? rs

    Bjosss

    ResponderExcluir