segunda-feira, 26 de julho de 2010

Final de semana em Okayama

Ola minha gente, este final de semana como muitos sabem foi meu aniversario. Pois eh finalmente cheguei nos 30 mas tudo bem, sem crise alguma!!!rs
Sai daqui de izumo as 6:12 da manha de sabado fiz norikae em niimi e cheguei em okayama as 11:35, morrendo de fome...rs. Logo que cheguei fomos almocar okonomiyake, engracado que soh tinha menu em japones, mas pra nossa sorte a garconete falava um pouco de ingles e conseguimos fazer o pedido. Depois voltamos pro ape e fomos pra Kurashiki, que eh bem conhecido por ter uma arquitetura antiga...bom me corrija se eu estiver errada. Estava um calor.....muuuuito calor, no entando que de noite estavamos as duas com dor de cabeca e resolvemos ficar descansando em vez de sair pra comemorar...hauhuahauh
Nesse dia estava rolando um festival, nao sei do que mas estava bem animado. Sei que na hora que resolvemos ir embora o lugar estava ficando lotado.
Visitamos um museu de arte que ate tinha obra do monet. O mais engracado eh que eu nem sou muito de apreciar museus mas nesse pouco tempo que estou aqui ja fui em dois...rs
Voltamos da estacao....ahh detalhe que esqueci de mencionar que felizmente consegui uma bike emprestada...ajudou e muito!!!!Fomos jantar num restaurante coreano que a garconete nao falava nem japones nem ingles....aih ja viu neh. Mas deu pra comer direitinho..o prato consistia em carne de porco que vc grelhava numa tabua de vidro, junto com alho, kimuti e depois passava uma pasta de misso, enrolava na folha de alface e comia....muuuito bom, um pouco ardido mas bem gostoso.
E no domingo acordamos cedo e fomos visitar o okayamajo, que eh preto....assim como o de kumamoto. A Cs ja tinha visto por fora, mas dessa vez, resolvemos entrar. Dentro do castelo surgiu a oportunidade de vestir um kimono, no comeco eu estava meio receosa e nao queria pagar mico, mas aih um casal foi primeiro e achei bem legal, tanto eh que eu e a Cs experimentamos...huahua. To pensando se vou postar a foto...moh mico. Mas o kimono era bem bonito.
O retorno pra casa foi beeeem cansativo, sai de la as 16:14 e soh cheguei em casa la pelas 22:00, esquecemos de ver que tinha uma parada de quase 1 hora no norikae....aih cansou.
Mas tudo bem..valeu suuuper a pena ter ido ate Okayama...cidade grande, boas lojas, boa comida e otima companhia.....valeu!!!!
Hj estou suuuper cansada, mas amanha vou poder acordar um pouco mais tarde porque vou iniciar as minhas aulas de nihongo, entao vou me ausentar da faculdade no periodo da manha...uhuuuu

3 comentários:

  1. Bonito mesmo esse kimono!
    E essa cabeleira? Eh sua mesmo ou eles tem peruca pronta e tals?
    Podia ter colocado um gueta! rs.

    ResponderExcluir
  2. CamiRa!

    Eu fui nesse castelo tb . Gostei mto dai. Aproveita e tira um monteeee de fotos pra guardar de lembrança.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. uaHaUhauaHaUhauaHu!!!! mais uma que vestiu o kimonoooo!!!! =D

    ResponderExcluir