terça-feira, 5 de abril de 2011

Retorno

Finalmente após 9 meses...estou de volta ao Brasil....e escrevendo agora com acentuação correta...rs Espero que o que estou sentindo após retornar..mude conforme o tempo passe. Estou super feliz em reencontrar a minha família, meus amigos...e namorado. Mas a vontade de estar no Japão ainda é muito grande.... Minha vida era muito boa...longe da realidade de SP. Agora percebo...que no fundo..não tenho nenhuma vontade de morar em São Paulo... Não gosto do trânsito....poluição....violência....barulho... Bom....todos os que retornaram...me avisaram..que essa fase de readaptação é um tanto crítica...então..vou ter um pouco de paciência....e esperar tudo melhorar.... Bom gente....espero vê-los em breve...

Um comentário:

  1. Não sei se isso serve de consolo ou se é bom ou ruim, mas eu voltei em março de 2009 e ainda sinto mtas saudades do Japão. Muitas vezes converso como meu pai (issei) sobre as comidas e costumes de lá, e fico "natsukashi". Se arrumasse um emprego suficientemente bom para me sustentar, não pensaria 2 vezes e iria para lá. Muitas vezes me pego pensando: não sirvo para morar aqui, odeio a poluição, a violencia, o transito, a falta de educação e civilidade... Não sei até qdo vou ficar com esse sentimento de saudades quando toco no assunto "Japão". You're not alone!

    ResponderExcluir